.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
A Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Manduri “Mãos Amigas” iniciou-se em 09 de março de 1998, formada por um grupo de apoio de senhoras que, observando o crescente número de casos de pessoas acometidas pelo câncer e seu sofrimento diante do temor da doença e do tratamento agressivo — frequentemente realizado por meio de quimioterapias, radioterapias e cirurgias —, decidiram agir. Esses fatores acabam debilitando os pacientes física, psicológica e financeiramente, já que muitos se afastam do trabalho, passando a receber apenas um salário para arcar com todas as despesas.
Diante dessa realidade, o grupo iniciou um trabalho voluntário, distribuindo medicamentos e suplementos alimentares. Com o crescimento da população e o aumento dos casos de câncer, a Associação regularizou sua documentação no dia 25 de novembro de 2011, realizando a inscrição no CNPJ e ampliando o número de voluntários para auxiliar na execução dos trabalhos.
Atualmente, a Associação presta um serviço de suma importância às pessoas com câncer, custeando exames de imagem e laboratoriais, suplementos alimentares, medicamentos, fraldas descartáveis (mediante solicitação de profissionais especializados, quando não há disponibilidade na rede pública), cadeiras de rodas e de banho, andadores, colchões tipo "casca de ovo", além de oferecer atendimento psicológico e de assistente social. Dessa forma, garante suporte psicossocial e psicoterapêutico diante do impacto causado pelo diagnóstico da doença e suas consequências.
Portanto, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Manduri — “Mãos Amigas” — promove formas eficazes de amenizar esse impacto e possibilita melhores condições de enfrentamento e qualidade de vida para os pacientes e seus familiares.
Por ser uma organização sem fins lucrativos, a maioria de suas atividades é mantida por doações de terceiros, eventos beneficentes e trabalho voluntário.
.
.
.
.